Rodovia de acesso a Vitor Meireles será estadualizada

Recuperação da via é realizada pelo Deinfra

A SC-340 que liga os municípios de Vitor Meireles e Witmarsum na altura das serras apresentavam grandes rachaduras, barreiras e deslocamento parcial em vários trechos da pavimentação asfáltica, que foram consequências deixadas pelas fortes chuvas de 2011, 2013 e 2014. Os serviços de recuperação foram finalizados pelo Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) neste mês de junho de 2015.

Durante visita ao local com o prefeito Municipal Lourival Lunelli e deputado Estadual Aldo Schneider, o engenheiro Paulo Müller do Deinfra garantiram que o trecho da rodovia entre Witmarsum e Vitor Meireles será estadualizado. Com isso, a manutenção da via, com nove quilômetros de extensão, será de responsabilidade do Estado.

Segundo a Administração Municipal a região é de produção agrícola, por isso é necessário que a rodovia esteja em boas condições para escoar a produção.

O trânsito de alunos que estudam em outros municípios é diário, e de toda a população que precisa dos serviços bancários, do poder público, da indústria e do comércio. “Isso mostra como foi importante o governo estadual recuperar os trechos danificados”, comenta o prefeito Lunelli.