Agricultura de Vitor Meireles incentiva a prática da piscicultura

A Secretaria Municipal da Agricultura de Vitor Meireles realizou na semana passada, entre os dias 13 a 17 de abril, a construção da lagoa para criação de peixe comercial em uma propriedade da Comunidade do Palmitinho.

O agricultor contemplado foi Francisco Darolt. Para execução do serviço, ele investiu no pagamento das horas trabalhas pela máquina da secretaria. A ideia é ampliar a atividade, em virtude das possibilidades do mercado, aproveitando as potencialidades do terreno.

CMDR

Foi realizada no dia 15, a reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR), com cerca de 40 participantes.

Programação: apresentação de novos conselheiros, representeando as comunidades rurais e entidades e eleição e posse da nova diretoria: coordenador Vilmar Cescon, 1º secretário Michel da Cruz e 2º secretário Diozer Menegalli.

As Políticas Públicas ligadas à agricultura estiveram entre os principais assuntos discutidos nesse encontro. A próxima reunião será no mês de junho.