Vitor Meireles recebe mais de duas mil toneladas de calcário para correção de solo
Cada agricultor tem direito a 15 toneladas
O Governo do Estado, através do programa Terra Boa, disponibilizou 2.070 toneladas de calcário para o município de Vitor Meireles, o equivalente a 138 cargas. O produto é liberado aos agricultores que comprovam necessidade de correção do solo da lavoura. “Interessados precisam apresentar uma amostra de solo que mostre que a terra precisa de correção antes do plantio. Essa amostra pode ser solicitada à Epagri”, orienta o secretário da Agricultura, Silvicultura, Pecuária e Meio Ambiente, Marcelo Sadlowski.
Cada agricultor tem direito a 15 toneladas, desde que tenha também participado de reuniões de orientação coordenadas pela Secretaria e que esteja enquadrado na categoria Agricultura Familiar. Até o momento 35 já foram contemplados.
A prefeitura possui ainda R$ 30 mil para investir no transporte do calcário até as propriedades. Os 120 primeiros agricultores contemplados pelo programa terão o direito de receber R$ 250,00 como subsidio. “O agricultor contrata o caminhão para fazer o frete e traz a nota fiscal na secretaria para receber o recurso”, destaca o secretário.
Além da nota fiscal é preciso apresentar xerox do CPF, RG e de um comprovante de residência, e os números da conta bancária e da inscrição do bloco de nota de produtor rural.