Novo Grupo de Saúde para Adolescentes é formado em Vitor Meireles

Projeto existe desde 2013, e contribui com o desenvolvimento de várias questões do cotidiano

Prefeitura Municipal de Vitor Meireles através da Secretaria Municipal da Saúde e da Assistência Social iniciou no mês de agosto, o grupo de Saúde para adolescentes, coordenado pela psicóloga Juliana Fusinato Eichenberg (12/07198). O objetivo deste grupo é desenvolver a educação em Saúde nos mais variados temas como: valores humanos, saúde, questões de adolescentes, estudos, amizade, família, preparação para o mercado de trabalho, direitos e deveres, expectativas de futuro, drogas lícitas e ilícitas, entre outros.

Ao total, serão seis encontros que acontecem de forma quinzenal no auditório da Prefeitura Municipal Vitor Meireles no período vespertino. “Trabalhar com adolescentes é descobrir um universo de possibilidades, potencialidades e curiosidades que são próprios desse momento. Os encontros promovem oportunidades de expressão, de escuta, de compartilhar as experiências e de desenvolver educação em saúde”, explica a psicóloga Juliana. O grupo de adolescentes acontece desde 2013 e está aberto para demais interessados.

Secretaria de Assistência Social – Secretária Leonice Morgenroth