PNHR: mais de R$ 90 mil serão disponibilizados para compra de material de construção e pagamento da mão de obra

Famílias beneficiadas receberam visita técnica nas propriedades

Os benificiários do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) – Grupo I Palmitos – receberam em agosto a visita dos técnicos da PROMOVER e da Secretaria Municipal da Assistência Social. O objetivo foi realizar as medições das 20 casas, que estão sendo construídas no município.

O trabalho foi realizado para que a Caixa Econômica Federal possa efetuar os pagamentos da compra de material de construção e da mão de obra. “Isso acaba fortalecendo também o comercio local e gerando mais empregos”, ressalta a secretária Leonice Morgenroth.

Com essa primeira medição, devem ser disponibilizados mais de R$ 90 mil.

PNHR

O programa oferece subsídios para pessoa física, trabalhador rural ou agricultor familiar, com renda familiar bruta anual de até R$ 15 mil. Em Vitor Meireles, os beneficiados são pequenos agricultores e trabalhadores rurais, que serão atendidos de forma coletiva. As famílias recebem também capacitação técnica sobre gestão da propriedade rural, melhoria das moradias, participação da mulher na gestão da propriedade e ações que visem a economia domestica.