Equipe da educação de Vitor Meireles recebe orientações sobre primeiros-socorros

“Havendo algum tipo de acidente nas escolas, a equipe poderá dar a primeira resposta, antes da chegada da equipe de socorro”, ressalta a secretária

Os professores dos Centros de Educação Infantil de Vitor Meireles e os diretores de outras unidades de ensino da rede municipal participaram de uma palestra ministrada pelos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, no auditório da Prefeitura. Primeiros-socorros foi o tema principal. A solicitação partiu da Secretaria Municipal da Educação.

Em cerca de duas horas, o bombeiro Jorge Marian e o chefe de equipe Maicon Dalpiaz abordaram assuntos como obstrução de vias aéreas por corpo estranho, reanimação cardiopulmonar, hemorragias, queimaduras e desmaio. Foram realizadas atividades teóricas e práticas.

O objetivo foi transmitir orientações básicas de procedimentos que os profissionais da educação poderão aplicar em casos de situação emergencial. “Assim, havendo algum tipo de acidente nas escolas, a equipe poderá dar a primeira resposta, antes mesmo da chegada do socorro”, ressalta a secretária Edenir Branger França.

O município de Vitor Meireles mantém um convênio com os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, auxiliando em emergências, formação de Bombeiros Voluntários e capacitação da comunidade.