Moradores de Vitor Meireles atingidos pela enchente de setembro vão poder sacar o FGTS

Apresentação de documentos ocorre nesta semana, na Prefeitura

Os moradores das casas atingidas pela enchente de setembro de 2013 em Vitor Meireles vão poder sacar o dinheiro do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Nesta sexta-feira (22), uma equipe da Caixa Econômica Federal vai estar na cidade para coletar documentos dos possíveis beneficiados.

O atendimento será no auditório da Prefeitura, das 14h às 16h. Depois serão definidas as datas de liberação do dinheiro para cada trabalhador.

DOCUMENTOS / ORIGINAL E UMA CÓPIA

COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA EM NOME DO TRABALHADOR

Comprovante de residência em nome do trabalhador (conta de luz, água, telefone, gás, extratos bancários, carnês de pagamentos, entre outros), emitido nos últimos 120 dias anteriores à decretação da emergência ou calamidade (antes do dia 23/09/2013) havida em decorrência do desastre natural.

A prova de residência do trabalhador que tem renda própria e mora com os pais, mas cujo comprovante de endereço esteja no nome de um destes, se faz por meio da filiação constante na Carteira de Identidade do titular da conta vinculada, que declara, sob as penas da lei, que reside no local do desastre.

A prova de residência do trabalhador, cujo comprovante de endereço esteja no nome do cônjuge, ocorre pela apresentação da Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável.

O comprovante refere-se à residência habitual e fixa do titular, isto é, local do seu domicílio, não acatar comprovante de residência sem caráter definitivo, exemplo: casa de veraneio.

• CARTEIRA DE TRABALHO (ORIGINAL E CÓPIA)

Página da foto, qualificação (pg. atrás da foto), contratos de trabalho e cartão do PIS.

• CARTEIRA DE IDENTIDADE E CPF (ORIGINAL E CÓPIA)

•CARTÃO CIDADÃO (QUEM POSSUIR) ORIGINAL E CÓPIA

•CARTÃO DA CONTA NA CAIXA (QUEM POSSUIR)

O cartão da conta serve para que o crédito referente ao FGTS seja disponibilizado diretamente na conta, não havendo necessidade do trabalhador se deslocar até à CAIXA ou Lotérica para recebimento.