Temporal afeta o abastecimento de energia em duas localidades rurais de Vitor Meireles

Vegetação caiu sobre a rede, mas Celesc já trabalha no conserto.

A cidade de Vitor Meireles foi afetada por um forte temporal, com fortes ventos e granizo, no início da noite de quarta-feira (06/03), por volta das 19h. Várias localidades foram atingidas, mas os problemas maiores foram no Faxinal e Palmito. Nesses dois locais, foi registrada a queda de vegetação sobre a rede elétrica. Quatro postes acabaram caindo, danificando 11 vãos de alta tensão.

De acordo com chefe da Agência Regional de Rio do Sul, Manoel Arisoli Pereira, desde as 11h desta quinta (06/03), duas equipes trabalham no local para normalizar o abastecimento. “A conclusão dos trabalhos deve acontecer ainda hoje ou, no máximo, amanhã”, ressalta Manoel.

Em algumas propriedades, áreas de reflorestamento com eucalipto foram bastante afetadas. Operários da Secretaria Municipal de Obras e os próprios moradores tiveram que fazer a remoção de troncos e galhos que caíram sobre as estradas. No Centro, por causa da força do vento, há também registros de casas destelhadas.