Biblioteca Municipal Cruz e Souza é contemplada por programa Mais Cultura

Serão investidos R$ 50 mil na compra de livros e móveis

A Biblioteca Municipal Cruz e Souza, de Vitor Meireles, foi contemplada com o Programa Mais Cultura.  A inscrição para participar do programa foi realizada em fevereiro de 2014 e a notícia da contemplação foi anunciada nesta terça-feira (16/04).

O programa Mais Cultura é realizado em parceria com a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e Ministério da Cultura.

O município foi um dos 20 contemplados de Santa Catarina. “A nossa biblioteca ficou defasada desde a enchente de 2013, na época perdemos muitos móveis, livros e arquivos históricos”, comenta a responsável pela biblioteca Rosane Vieira.

Os recursos serão investidos na compra de livro, mesas, cadeiras e estantes para biblioteca. “Os R$ 50 mil serão usados principalmente para a compra de livros infantis, nosso principal interesse é despertar o gosto pela leitura nas crianças”, afirma Rosane.

Livros e materiais que valorizam a história local também serão adquiridos. “Não podemos esquecer a valorização da cultura, vamos comprar livros e materiais sobre a cultura indígena, alemã e italiana”, conclui.