Unidade Básica de Saúde conta com uma nova farmacêutica

Já a médica cubana completa dois meses de atividade no município

Sem inscritos para a vaga de farmacêutico no seletivo da Prefeitura de Vitor Meireles, a Administração Municipal contratou uma profissional em caráter emergencial. Sandra Sayuri Muranaka iniciou o atendimento na Unidade Básica de Saúde nesta semana. “Minha principal tarefa é fracionar os medicamentos conforme é solicitado pelo médico através das receitas e fazer a dispensa, que é a entrega para os pacientes”, destaca.

Sandra é paulista e graduada em farmácia há sete anos. Nos últimos três trabalhava em Itajaí, no Litoral Catarinense.

MÉDICA CUBANA

Em maio, a médica cubana Lurde Madrigal completa dois meses de atividades na Unidade Básica de Saúde de Vitor Meireles. Ela chegou no Brasil no final de fevereiro, realizou capacitações em São Paulo e Florianópolis, e atual no município do Alto Vale do Itajaí desde março.

Nas segundas e quartas-feiras, Lurde trabalho nas localidades do interior acompanhada do técnico em enfermagem José Watraz. Nas terças e quintas o atendimento é no posto de saúde do Centro e nas sextas-feiras ela se concentra nos estudos, já que cursa especialização em Medicina Familiar.