Associação de Bombeiros Voluntários de Vitor Meireles conta com parceria para melhor atender a população local

Associação dos Bombeiros Voluntários de Vitor Meireles conta com parcerias para melhor atender a população local

Campanha vai incentivar a doação em dinheiro, através da Conta de Energia Elétrica

Na quarta-feira, dia 28 de janeiro, foi realizada a primeira reunião da Associação dos Bombeiros Voluntários de Vitor Meireles. Estiveram presentes os membros da diretoria, o prefeito Lourival Lunelli, o comandante da Corporação de Presidente Getúlio, Amarildo Molinari, o bombeiro voluntário de Presidente Getúlio, Everson Alves da Silva, e cinco bombeiros voluntários de Vitor Meireles.

O presidente, Nilo Junglos, abriu os trabalhos relatando que o estatuto foi registrado e que a entidade já conta com CNPJ. Além disso, a Associação já trabalha para conseguir o reconhecimento de Utilidade Pública Municipal e para que seja cadastrada como Entidade de Assistência Social.

VEÍCULO E EMBARCAÇÕES

Outro assunto em pauta foi a reforma do veículo Iveco, com capacidade para armazenar até mil litros d’agua (veículo de primeiro combate). Ainda na primeira quinzena de fevereiro a viatura deve estar pronta para atender as necessidades da população.

Foi discutida também a necessidade de treinar dois bombeiros da Associação para operação dos dois barcos motorizados cedidos pela prefeitura. A ideia é de que, em caso de cheias, se possa dar suporte à população. “Estamos necessitando também de 10 coletes salva-vidas, para serem usados por quem utilizar as embarcações”, destaca Nilo.

PREFEITURA

O prefeito ressaltou que a Administração Municipal continuará ajudando de todas as formas possíveis, para que a Associação seja uma entidade forte e que possa atender os anseios da comunidade. “A Associação continuará vinculada a entidade de Presidente Getúlio, buscando sua libertação aos poucos e, assim que estiver bem equipada, passará a se manter sozinha”, relata Lourival.

O comandante da corporação de Presidente Getúlio também se comprometeu em prestar todo o apoio, estando sua equipe sempre a disposição para dirimir as principais dúvidas.

RECURSOS

Outros assuntos da reunião: repasse de R$ 1.000,00 feito pela prefeitura de Vitor Meireles, realização de dois pedágios anuais, participação da Associação nas datas comemorativas para divulgar os serviços e dar mais segurança ao evento e a prática de treinamento de novos voluntários. “Recebemos também R$ 1.000,00 de uma associação do bairro Vietnã que foi extinta. Aproveitamos a oportunidade para agradeceu a iniciativa”, finaliza Nilo.

CAMPANHA

Ficou decidido que a partir desta quinta-feira, dia 29, será realizada a campanha de doação voluntária em dinheiro, através da Conta de Energia Elétrica.

Informações: Bombeiros Voluntários de Vitor Meireles