PROJETO CRAS NA COMUNIDADE

Nesta última quarta-feira (14/05) a equipe do CRAS encerrou em mais uma comunidade do projeto CRAS na Comunidade. Desta vez o projeto foi executado na comunidade de Varaneira. Sempre com o objetivo de aproximar as pessoas do CRAS, pudemos nessa oportunidade atender dezoito mulheres de forma direta no grupo, e executar oito visitas domiciliares e encaminhamentos com o objetivo de atender, orientar e cadastramento de famílias no CRAS.

Em primeiro momento, com o grupo, construímos uma roda de conversa sobre o idoso, conversando e orientando os participantes sobre os cuidados com o idoso, prevenções de problemas sociais, vínculos afetivos e direitos do idoso. Em segundo momento a renomada professora Arlete palestrou sobre os cuidados básicos da alimentação e seu preparo, as doenças causadas pelas más condições dos alimentos e também decorrentes da manipulação errada dos mesmos, assim prevenindo as famílias de contaminações e problemas alimentares.

No outro momento foi oferecido ao grupo um treinamento prático de preparação de alimentos com objetivo de reaproveitamento e alimentação saudável. Vários pratos deliciosos foram executados pelo grupo e conseguimos nosso objetivo com essa oficina ao saber que todas participantes aprenderam e poderão oferecer a suas famílias mais qualidade de vida em suas mesas.

A equipe do CRAS agradece a Secretaria Municipal de Assistência Social através do secretário Osmael pelo apoio nos projetos do CRAS e continuaremos este projeto no interior do município, sendo que a próxima comunidade será Serrinha no próximo mês.