NO DIA 1° DE OUTUBRO EM TODO O BRASIL, ACONTECEM AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE CONSELHEIRO TUTELAR

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Administração Municipal de Vitor Meireles estão realizando a eleição para Conselho Tutelar de Vitor Meireles para a gestão 2024/2028.
Vitor Meireles possui 15 candidatos, e 5 serão titulares e 10 suplentes. Os candidatos são: Ademir Fiamoncini, Ariane Roberta Cunha, Bu Cutscho, Cleide Cardoso, Djonata Alves da Silva, Elair Rodrigues Pereira, Eliane Tchuclá Namblá, Leandro Dieferson Fernandes, Leide Francine dos Santos, Loreni Tele Vanhecu Teie, Luciana Darolt, Luzia Manzoti, Patrícia Bertotti, Ryse Alves dos Santos, Zenilda Maciel Rodrigues
Os candidatos passaram por diversos processos para participarem da eleição, como por exemplo, capacitação e após prova de conhecimentos.
A votação é aberta para todos os cidadãos inscritos como eleitores do município. A votação será na Escola Básica João Vendrami Barra da Prata, Escola Municipal Serra da Abelha na Comunidade de Serra da Abelha I, Escola Básica Victor Meirelles Centro, Escola Municipal Salto Dollmann na Comunidade de Salto Dollmann.
A votação será no dia 01 de outubro de 2023, das 08h às 17h. A pessoa precisa levar título de eleitor ou documento com foto.
Os candidatos eleitos serão nomeados e empossados pelo Prefeito, e a posse dos cinco primeiros candidatos eleitos será no dia 10 de janeiro de 2024.
Conselho Tutelar é um órgão responsável por zelar e fazer cumprir os direitos das crianças e dos adolescentes segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente. Ele é importante, pois, em situações de vulnerabilidade pessoal e social das crianças e adolescentes, como abandono, negligência, exploração, violência, crueldade e discriminação, é ele que a sociedade aciona para proteger as crianças.