Constituída em Vitor Meireles a Associação dos Bombeiros Voluntários

Objetivo é oferecer mais segurança para a população

No final do mês de agosto foi constituída em Vitor Meireles a Associação dos Bombeiros Voluntários. Na oportunidade foi nomeada a primeira diretoria.

Presidente: Nilo Junglos

Vice-presidente: Diego Ramires Pereira

1º secretário: Mario Domingos de Souza Almeida

2º secretário: Teilor Petersen

1º tesoureiro: Jociel Adilson Cruz

2º tesoureiro: Jian Carlos Fausto

Diretor de Comunicação Social: Alex de Lima

Diretor do Departamento de Instrução e Atividades Operacionais de Emergência: Amarildo Molinari

Com isso, o município passa a contar com um grupo de bombeiros voluntários. A princípio são seis profissionais preparados para atender a população em casos de urgência e emergência.

Por enquanto, o grupo atua na mesma estrutura da Secretaria Municipal da Educação e conta com uma viatura para atendimento, disponibilizada pelos Bombeiros de Presidente Getúlio. A prefeitura ficou de colocar à disposição também um caminhão pipa, para ajudar em ocorrências de combate a incêndio, por exemplo.

Quem precisar dos serviços no município e ligar no telefone de emergência 193 será atendido por uma equipe de Presidente Getúlio, que repassa as informações para os Bombeiros Voluntários de Vitor Meireles. Entres os objetivos da criação da associação está a possibilidade de oferecer um serviço com mais agilidade, já que a equipe de resgate mais próxima ficava a quase 40 quilômetros de distância.

1ª REUNIÃO

A 1ª reunião da diretoria foi realizada nesta semana. Foram discutidos: a elaboração do estatuto da associação, delegação das funções de cada integrante da equipe e a exigência de um relatório mensal das atividades prestadas.