Vitor Meireles realiza inauguração de 39 casas do PNHR

O município já conta com 84 moradias viabilizadas pelo Minha Casa Minha Vida

No dia 12 de setembro foi realizada a inauguração de mais 39 casas do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), em Vitor Meireles. As estruturas foram construídas em parceria com a Associação para o Desenvolvimento Social e Aperfeiçoamento do Cidadão (Pró Mover).

A inauguração simbólica ocorreu na propriedade do casal Ademir Bertoti e Juliana Wangradt, na comunidade de Capivara, no Bairro Salto Dolmann.

No dia foi realizado plantio de mudas ornamentais e frutíferas. Como o local fica próximo ao rio também recebeu plantio de árvores.

O evento contou com a presença de todos os beneficiários, esteve presente o Prefeito Lourival Lunelli, o vice-prefeito Luiz Lucio Fossa, a Vereadora Maria Boing, a secretaria se Assistência Social Leonice Morgenroth, e representantes da Associação para o Desenvolvimento Social e Aperfeiçoamento do Cidadão (Pró Mover), Tarcísio Koch. “O município já conta com 84 casas viabilizadas pelo PNHR. Segundo a Administração Municipal, o investimento do Governo Federal ultrapassa R$ 2,3 milhões. Outras estruturas devem ser inauguradas até o final deste ano” afirma Leonice.

O projeto é uma extensão do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, voltado às comunidades rurais e visa beneficiar agricultores, artesãos, pescadores artesanais e todos aqueles que tenham a Agricultura Familiar como base de subsistência.

Texto: Assistência Social