Novo secretário da Saúde de Vitor Meireles pretende implantar programa para hipertensos e diabéticos

Reestruturar a equipe das agentes Comunitárias de Saúde também está nos planos

Formado em Técnico Agropecuária, com graduação em Processos Gerenciais, Valmir Deretti assumiu um grande desafio na manhã desta quinta-feira, dia 05. Ele foi nomeado secretário Municipal da Saúde de Vitor Meireles, e diz estar se inteirando dos assuntos, bastante otimista. “Aceitei o convite do prefeito Lourival Lunelli com a missão de contribuir com o município e estou disposto a isso, com novas ideias e propostas”, comenta Valmir.

Entre os objetivos de Deretti está a reestruturação da equipe de agentes Comunitárias de Saúde, que tem acesso livre aos moradores. O secretário pretende implantar também o programa para hipertensos e diabéticos. “Quando a Unidade Básica de Saúde, ao lado do hospital, estiver pronta a equipe de enfermeiros, médicos e técnicos será unificada. Com isso, teremos estrutura e pessoal para tirar as ideias do papel”, explica Deretti, que planeja aumentar também as ações com idosos e gestantes.

A substituição do secretário foi solicitada pelo fiscal de Vigilância Sanitária, Telmo Koerich, que estava à frente da pasta. “Em meados de 2014, o Telmo pediu exoneração. Mas para não interromper os trabalhos, solicitei sua permanência até final do ano de 2014”, justifica o prefeito. “Ele contribuiu bastante com o crescimento do setor da Saúde nesses dois anos. Agora, o Valmir chega pra ajudar a manter e cumprir o maior compromisso da nossa administração, que é oferecer saúde de qualidade para a população”, pontua Lunelli.