O município de Vitor Meireles esteve representado no V Seminário Estadual de Gestores e Trabalhadores da Política de Assistência Social, realizado em Chapecó.

O encontro, foi organizado pela Escola de Gestão Pública Municipal (EGEM), ocorreu de 14 a 16 de maio e teve como objetivo reunir os profissionais da área de Assistência Social, Contadores, Controladores e prefeitos de Santa Catarina, com finalidade de repassar conhecimentos e informações a respeito das significativas mudanças na Política de Assistência Social,

Na quinta-feira, dia 15, teve relatos de experiências de sucesso do SUAS no Estado de Santa Catarina, Vitor Meireles foi entre os noves município selecionados para compartilhar suas experiências os técnicos Marcelo André Agostini e Juarez Lima Varela apresentaram o Projeto CRAS nas comunidade. A seleção e a escolha dos municípios foram feita com o intuito de escolher uma cidade em cada uma das seis mesorregiões do estado: Sul, Norte, Oeste, Serrana, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis.

A secretária Municipal de Assistência Social, Leonice, acredita que esta é uma grande oportunidade para Vitor Meireles mostrar seu trabalho. “Isso é o resultado de um serviço árduo e dedicado voltado para a população e para a cidade, de forma geral. Nossa maneira de atuar vem se modificando e se adaptando ao longo dos tempos para poder atender as pessoas de uma maneira mais ampla e eficiente e esse seminário é a prova de que vem dando certo”, afirma.

A secretaria Leonice destaca ainda que encontros como este são fundamentais para discutir os rumos da assistência social. “Os desafios são muitos, mas estamos avançando cada vez mais para melhorar a vida das pessoas, promover a qualificação profissional e o acesso à cidadania o seminário se propõe a aproximar os conhecimentos técnicos e legais da política, dando ênfase a gestão do SUAS e ao financiamento da política de Assistência Social” ressalta.