Vitor Meireles firma parceria e investe em saúde bucal

Carreta do OdontoSesc já está na cidade

Os moradores de Vitor Meireles terão acesso a serviços odontológicos gratuitos e de qualidade durante 48 dias úteis. O beneficio é resultado da parceria entre prefeitura e o Serviço Social do Comércio (Sesc), que vai priorizar o atendimento às famílias carentes através da unidade móvel do OdontoSesc.

O lançamento do projeto vai acontecer no dia 19 de fevereiro, às 10h, ao lado da Unidade Básica de Saúde, onde a carreta está estacionada. O agendamento de consultas para triagem já está sendo feito na Casa da Cidadania. Os atendimentos vão acontecer de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A previsão do coordenador do OdontoSesc, Felipe Trindade, é realizar 2.700 atendimentos no município. “Nessa contagem estamos prevendo o retorno do paciente para a conclusão do procedimento”, explica Trindade, que permanece com a equipe em Vitor Meireles até o dia 27 de abril. Ele vai acompanhar os trabalhos, com o auxílio de dentistas do município.

UNIDADE MÓVEL

A carreta tem quatro cadeiras odontológicas, unidades auxiliares (broca, seringas de ar e de água), cuspideiras, instrumentais de exame clínico, sugadores e sala de esterilização.

Os procedimentos envolvem tanto a parte curativa (restauração e extração), quanto a preventiva, com ações de educação em saúde.

REFORMA CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO

A permanência da carreta no município vai permitir a reforma do consultório odontológico instalado na Unidade Básica de Saúde.

A proposta da Secretaria Municipal de Saúde é ampliar a estrutura e fazer adaptações, para instalar uma segunda cadeira odontológica.

Os equipamentos já estão na unidade e foram doados pelo Ministério da Saúde.