Encontros dos Grupos de Saúde para Crianças são realizados em Vitor Meireles

Crianças com idades entre 6 e 12 anos podem participar

A prefeitura de Vitor Meireles, através da Secretaria Municipal da Saúde, Serviço de Psicologia e Assistência Social, oferece vagas para o Grupo de Saúde para Crianças. A atividade já está em andamento, tanto que em abril foram realizadas duas reuniões.

Os grupos contam com o apoio da assistente social (gestão) Sônia Solene Segundo e a supervisão e elaboração de temas da psicóloga Juliana Fusinato.

O objetivo é gerar qualidade de vida à população infantil. “Participam do grupo crianças atendidas pelo serviço de psicologia e pelo serviço social, mas o grupo é aberto. Pequenos com idades de 6 a 12 anos podem participar”, comenta a psicóloga.

Os encontros são realizados a cada 15 dias, no auditório da prefeitura, sempre às 9h. São discutidos temas ligados à família, escola, amizade, valores humanos e perspectiva de futuro. Os grupos realizam trocas de experiência através de conversações, trabalhos orais, desenhos e redações.

Próximos encontros:

O cronograma é elaborado semestralmente.