Programação da II Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência está definida

Evento será realizado no dia 11 de junho

Os desafios na implementação da Política da Pessoa com Deficiência: a transversalidade como radicalidade dos Direitos Humanos, este será o tema da II Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência de Vitor Meireles.

O evento ocorrerá no dia 11 de junho no auditório da prefeitura, a partir das 8h. O objetivo é reunir entidades, pessoas com deficiência, familiares e representantes do governo. A Conferência terá como base os seguintes eixos temáticos: identidade de gênero, diversidade sexual e geracional. As funções dos órgãos gestores de instâncias de participação social e a interação entre poderes federados também serão abordados.

Após a solenidade de abertura será realizada uma palestra com a psicóloga Laíse Sacani, referente aos três eixos temáticos e em seguida será feita a divisão de grupos para o debate dos temas. “A palestra terá como objetivo provocar as pessoas a pensarem nos temas e estimular os participantes a elaborar propostas”, comenta a secretária de Assistência Social, Leonice Morgenroth .

Após os debates será feita a votação das propostas e serão eleitos os delegados que participarão da Conferência Estadual. Vitor Meireles, que possui o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência poderá eleger seis delegados, três representantes do governo e três da sociedade civil.

A Segunda Conferência é uma realização do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência em parceria com a Prefeitura e Secretaria Municipal de Assistência Social de Vitor Meireles.