Enchente atinge Casa da Cidadania e dificulta trabalho de cinco equipes da área social

Foram perdidos livros, documentos e até computadores.

A enchente do fim de semana atingiu também a Casa da Cidadania de Vitor Meireles comprometendo o trabalho de cinco equipes: Secretaria da Assistência Social, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Conselho Tutelar, Conciliação e Mediação e Biblioteca Pública.

Como a água já baixou, a semana está sendo reservada para a limpeza do prédio e tentativa de recuperação de materiais e equipamentos que acabaram molhando. “Na sexta-feira (20) a gente ergueu o que podia, deixando tudo encima das mesas. Mas a água entrou aqui cerca de 80 centímetros e muita coisa acabou caindo”, destaca a secretária da Assistência Social, Leonice Morgenroth.

Foram perdidos vários documentos e cadastros das famílias atendidas pelos programas sociais, algumas mobílias e até computadores. Só na Biblioteca Pública Cruz e Souza, a quantidade de livros que não têm mais recuperação chega a dois mil exemplares. Outra preocupação dessas equipes está relacionada ao atendimento às pessoas que também acabaram sendo vítimas da enchente do fim de semana.