Grupo de saúde para crianças conclui atividades em Vitor Meireles

Encontros desenvolvem a interação social dos participantes

A Prefeitura de Vitor Meireles através da Secretaria Municipal da Saúde e da Assistência Social organizou na terça-feira, dia 23, o encerramento das atividades do grupo de saúde para crianças, coordenado pela psicóloga Juliana Fusinato Eichenberg.

O objetivo do grupo foi desenvolver educação em saúde nos mais variados temas como: valores humanos, saúde, amizade, família, criatividade, direitos e deveres da criança, entre outros. Ao total foram seis encontros que aconteciam de forma quinzenal no auditório da Prefeitura Municipal no período matutino.

Segundo a psicóloga Juliana os encontros são importantes para o desenvolvimento psicológico e social das crianças. “Atender crianças no serviço de psicologia é propiciar momentos de acolhimento, de vínculo, de interação social, de educação em saúde e de reflexão. O grupo de crianças, já realizado desde 2013, busca promover relações saudáveis na família, na escola e na comunidade” destaca.