Vitor Meireles terá representantes no Conselho Estadual do Idoso

Durante etapa regional, várias propostas municipais foram aprovadas

No dia 28 de julho, aconteceu a Conferência Regional do Idoso, no Centro de Educação Profissional  (Cedup)  em Rio do Sul. Os municípios que compõem a Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi), e que realizaram as suas Conferências Municipais, apresentaram seus representantes (delegados eleitos).

Vitor Meireles participou da Conferência Regional com os delegados  eleitos na conferência municipal. Estavam como delegados a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Rosane Vieira, representando também o Conselho Municipal do Idoso (CMI) Roberta Schmitt, como representantes da Sociedade Civil o Jacó Kammer e Valdemar Meneghelli.  “Aprovamos grande parte das propostas que o nosso município encaminhou, bem como de outros municípios, e levaremos a fim de que sejam aprovadas na etapa Estadual, pois só assim vamos garantir o protagonismo da pessoa Idosa e o impacto nas transformações como estratégias de garantia dos  diretos e anseios por melhorias de políticas públicas de atendimento à Pessoa Idosa”, conclui a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Rosane Vieira.

Na Conferência Regional ficaram eleitos para participar da etapa Estadual em Novembro de 2015. Rosane Vieira, Valdemar Meneghelli e Jacó Kammer, e Roberta Schmitt ficou como suplente.

Nesta edição, a Conferência tem como tema “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa- Por um Brasil de todas as idades”, acontece nas etapas municipais, regionais , estaduais e nacional,  orientando-se com os seguintes eixos temáticos:  Gestão, Financiamento, Participação e Sistema de Garantia de Direitos  Humanos.