Serventes e Merendeiras de Vitor Meireles recebem curso de capacitação sobre “Boas Práticas de Fabricação”

Encontro, promovido pela Secretaria de Educação, ofereceu conhecimentos para o preparo da merenda

Com objetivo de promover boas práticas e a segurança alimentar das crianças e adolescentes da rede municipal de Educação, um curso voltado para as manipuladoras de alimentos, reuniu as servidoras no auditório da Prefeitura de Vitor Meireles. No encontro, uma palestra proferida pela nutricionista Giane Kemper Niederhaus, abordou “As Boas Práticas de Fabricação”. Na temática, ela discutiu principalmente a importância da higiene e organização do local de trabalho, além da higiene das mãos.

Para a nutricionista responsável técnico, Thaise Suélen Lange de Souza, a manhã de trabalho foi proveitosa. “Foram repassadas informações importantes para as merendeiras que influenciam diretamente na qualidade do preparo da merenda” ressalta.

Ao término do evento, o secretário de Educação Paulo Roberto de Freitas, parabenizou todas as manipuladoras de alimentos pelo trabalho desenvolvido nas unidades escolares. Ele acrescentou ainda que as profissionais são indispensáveis na rotina dos educandos.

A ação foi realizada pela Secretaria de Educação, no dia 31 de julho.

-Secretaria de Educação secretário Paulo Roberto de Freitas