Encerramento do Grupo de Saúde para Adolescentes de Vitor Meireles

No último dia 15, a Prefeitura Municipal de Vitor Meireles através da Secretaria Municipal da Saúde e da Assistência Social encerrou o grupo de saúde para adolescentes, coordenado pela psicóloga Juliana Fusinato Eichenberg (12/07198). Ao total foram seis encontros, de forma quinzenal, que refletiram sobre diversos temas relacionados á adolescência.

Os encontros tiveram boa participação e aceitação pelo grupo de adolescentes, os quais sugeriram continuidade. Estratégias de educação em saúde, prevenção/promoção de saúde mental na atenção básica tem como objetivo estabelecer vínculos, fortalecer direitos e deveres, oferecer informações sobre saúde, adolescência, família e incentivar ideias, caminhos e expectativas de futuro.

Para o adolescente “os encontros ajudaram para conhecer novas pessoas, ter novas ideias, trabalhar o relacionamento humano, as profissões e as questões de adolescente”, conta J.C.E.