Projeto de Educação Alimentar e Nutricional

Os produtos utilizados foram colhidos na própria horta da Escola

A alimentação saudável é de extrema importância para uma boa saúde. Na escola, isso se torna ainda mais relevante, pois as bases do comportamento alimentar são formadas neste espaço. Em média, as crianças consomem a maioria das calorias diárias no ambiente escolar, entre merenda e lanche, desde a hora em que chegam para a aula até o momento em que voltam para casa. É por isso que bons exemplos no ambiente escolar fazem toda a diferença na promoção da alimentação saudável.

Diante disto, o projeto de educação nutricional desenvolvido nas Escolas Municipais de Vitor Meireles tem como principal objetivo estimular a boa alimentação e promover saúde. Para isso a nutricionista Thaise Suélen Lange de Souza e a pedagoga Josiane Berkenbrock Masote, estão desenvolvendo ações que estimulam o consumo de hortaliças e aguçam o paladar das crianças.

Nesta semana além da avaliação antropométrica, foram realizados jogos sobre alimentação e oficinas culinárias com produtos colhidos na própria horta da Escola Municipal Salto Dollmann. Após avaliação, brincadeiras e elaboração de sucos, os alunos fizeram a degustação da mesma.

Experiências como estas estimulam a adoção de práticas alimentares e estilos de vida saudáveis, além disso, os escolares levam o conhecimento adquirido para casa, refletindo na saúde de toda a família.

Fonte: Secretária Municipal de Educação de Vitor Meireles – (47) 3258-2011