INICIO DA CONSTRUÇÃO DO CRAS

O Município de Vitor Meireles foi contemplado com mais uma obra que teve início no dia 18 de maio de 2015, à construção do CRAS, que terá 169m² de área construída. A empresa de Florianópolis-SC – AVALIUS ENGENHARIA LTDA foi à vencedora da licitação para executar a obra.

O investimento total para concretizar a ação será de R$ 384.232,10, (Trezentos e oitenta e quatro mil, duzentos e trinta e dois reais e dez centavos) os quais são provenientes do PACTO por Santa Catarina firmado entre a Secretaria de Estado da Assistência Social e Município de Vitor Meireles-SC.

A ordem de serviço para execução da obra não é recente – foi datada em junho do ano passado. A construção, no entanto, ficou parada por conta da liberação do recurso.

O principal serviço ofertado pelo CRAS é dar Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), cuja execução é obrigatória e peculiar. Este consiste em um trabalho de caráter continuado que visa fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida. Segundo o prefeito Lourival Lunelli, a obra trará mais proteção e conforto aos munícipes que usam o espaço. “A obra é uma necessidade para melhor atender a demanda, é um compromisso com as famílias meirelense. Estamos felizes de transformar mais esse projeto em realidade”, comentou prefeito.