Vitor Meireles inaugura Centro de Convivência da Terceira Idade

Obra vai beneficiar idosos de três grupos do município, que vão realizar bailes, atividades físicas e cursos no local

Com a inauguração do Centro de Convivência da Terceira Idade, mais um compromisso do atual Governo Municipal de Vitor Meireles-SC, foi cumprido na sexta-feira, dia 6. As pessoas idosas do município agora possuem um espaço mais agradável e exclusivo.

O objetivo do Centro de Convivência da Terceira Idade, que fica situado na Rua Afonso de Oliveira, no Bairro Palmitos, é oferecer oportunidade de partilha de experiências e lazer aos cidadãos com idade igual ou superior 60 anos. No local os usuários irão desenvolver uma série de ações, tais como: atividades físicas, culturais e lúdicas, acompanhamento de saúde, cursos, passeios e eventos de socialização, como festas e tardes dançantes.

Atualmente, a Secretaria Municipal de Assistência Social atende três grupos de idosos, sendo um no Centro, com aproximadamente 100 idosos, e os outros nas localidades da Serra da Abelha e Distrito da Barra da Prata.

Além do prefeito Lourival Lunelli, outras autoridades participaram da solenidade de inauguração, o vice-prefeito Luiz Lucio Fossa, o deputado Estadual Aldo Schneider, o deputado Federal Rogério Peninha Mendonça, os vereadores, a equipe da Secretaria de Assistência Social do Município, os secretários municipais e pessoas da comunidade. A abertura do evento contou com discursos de abertura, café para os convidados e baile na sequência.

Durante a solenidade, o prefeito salientou que o Centro de Convivência da Terceira Idade servirá para atender com maior eficiência os idosos do município. “A inauguração é mais um marco na história da nossa Cidade e um grande ganho para toda a população, principalmente para as pessoas que se beneficiarão com o espaço, que, por anos foi reivindicado pela classe”, explica Lunelli.