A Arte de Dançar na Escola contempla também portadores de necessidades especiais

Atividade iniciou em 2013 e continua neste ano.

Incorporar crianças com necessidades especiais nas atividades com outros alunos. Essa é uma das metas do Projeto A Arte de Dançar na Escola, desenvolvido em Vitor Meireles. “Devemos proporcionar aos participantes condições iguais para desenvolver o potencial da criança com necessidades especiais. A interação com os outros alunos é indispensável”, comenta a idealizadora do projeto, professora Elizabeth Winter.

O trabalho teve inicio em 2013 e atingiu os objetivos de minimizar as desigualdades entre os alunos. A comunicação através da dança trouxe novas perspectivas para os estudantes, onde todos tiveram destaque e trabalharam juntos.

As aulas de dança serão ministradas com as outras atividades dos alunos.

Público alvo do projeto:

• Escola Municipal Salto Dollmann (1º, 2º, 3º, 4º e 5º ano dos anos iniciais; Turno Vespertino).
  • Escola Municipal Serra da Abelha (2º, 3º, 4º e 5º ano dos anos iniciais; Turno Matutino).
  • Escola Municipal Rio Deneck (1º, 2º, 3º e 4º ano dos anos iniciais; Turno Matutino).
  • Escola Municipal Barra da Prata (3º, 4º e 5º ano dos anos iniciais; Turno Vespertino).
  • Escola Municipal Victor Meirelles (1º, 2º, 3º, 4º e 5º ano dos anos iniciais; Turno Matutino e Vespertino).