Capacitação e Avaliação para os Candidatos ao cargo de Conselheiros Tutelares

Nos dias 21 e 28 de julho aconteceu a capacitação e avaliação para os Candidatos ao Cargo de Conselheiros Tutelares em Vitor Meireles.
Durante dois finais de semanas, aconteceu a capacitação e a avaliação para os candidatos que irão concorrer a vaga de conselheiro Tutelar no processo de Eleição Unificada que acontecerá no dia 06 de outubro desse ano. Participaram do processo de capacitação todos os candidatos que irão passar por avaliação sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e que segundo o Edital de Escolha dos Candidatos, somente irão para a eleição no dia 06 de outubro o candidato que obtiver nota mínima de 6,0 pontos na prova escrita. Todos o processo de capacitação e avaliação aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal. Estamos na luta em garantir que nossas crianças e adolescentes tenham seus direitos garantidos e respeitados por Conselheiros Tutelares comprometidos e capacitados. A luta por melhorias no trabalho do Conselho Tutelar deve ser contínua e essa é também uma das atribuições do CMDCA, finalizou Rosane Vieira que vem assessorando o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, juntamente com a Presidente do CMDCA, Helena de Souza.