Escola Amiga: Movi Mente, Corpo e Meio

A Prefeitura Municipal de Vitor Meireles tem a satisfação de divulgar o lançamento do Livro digital Escola Amiga: Movi Mente, Corpo e Meio. O livro é resultado de três anos de trabalho, junto as Escolas da Rede Municipal de Ensino do município com o projeto Escola Amiga. Em 2017, a psicóloga Juliana F. Eichenberg criou essa ideia e iniciou os trabalhos, com o apoio da Secretaria Municipal da Educação. Em 2018, o projeto ganhou novas adaptações com o interesse da agrônoma da EPAGRI, Maira E. B. C.Suave.  Assim, o projeto passou a se chamar – Escola Amiga: Movi Mente, Corpo e Meio. Ainda neste ano, surge como voluntário, o engenheiro sanitarista, Hericson Meneghelli que inova com seus conhecimentos, junto a Escola Amiga.  Em 2019, o projeto segue na prática, juntos aos alunos do 5º ano, famílias, professores e recebe a nutricionista Ketlyn C. R. Hennich que compartilha sabores e saberes.

E, para a nossa alegria, em novembro de 2019, o projeto Escola Amiga: Movi Mente, Corpo e Meio recebe da AMAVI o primeiro lugar no Concurso: “Educação de Qualidade”. Todas essas experiências e conhecimentos da prevenção da mente, do corpo e do meio ambiente estão no Livro. Além disso, o livro conta com o talento artístico do ilustrador Alisson Grilo. Ele, é de Brusque/SC e aceita o desafio de criar cada personagem do livro, suas expressões e postura. Tudo isso, de forma voluntária.

Parabéns aos fomentadores do Projeto e do Livro, bem como todos os envolvidos!

Quer conhecer e compartilhar o Livro Digital Escola Amiga: Movi Mente, Corpo e Meio?

Então, acesse:

Aproveite! É gratuito!

Conheça mais sobre a prevenção da mente, do corpo e do meio ambiente visitando a página:

www.facebook.com/escolaamiga/

Esse livro retrata a experiência de três anos com o projeto escola amiga: movi mente, corpo e meio realizado nas Escolas Municipais de Vitor Meireles.