PROJETO DE ROBÓTICA INICIA HOJE NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE VITOR MEIRELES .

Iniciamos nesta terça-feira, o Projeto de Robótica com os alunos de 5° anos das Escolas Municipais de Vitor Meireles. O ensino da robótica para as crianças apresenta diversas vantagens, a exemplo: Facilita a assimilação de matérias tradicionais; Aprender se torna mais divertido; Estimula a criatividade e amplia a visão conteúdo.

Os alunos aprendem conceitos de engenharia, matemática, física e desenvolvem habilidades de convivência, pois a maioria dos projetos de robótica é realizada em grupo. Nesse caso, a disciplina é oferecida como um complemento para o ensino de matérias tradicionais. Ao aprender robótica, a criança entra em contato com diversos tipos de problemas que estão correlacionados. Pensando que o ensino da robótica estimula diferentes áreas do desenvolvimento infantil, é natural que a escrita também seja afetada. A educação tecnológica contribui para o favorecimento da motricidade e do estímulo à leitura e à investigação. Mais um benefício da robótica para as crianças! Quem lê amplia o seu vocabulário e escreve melhor.

Simultaneamente, o exercício manual funciona como um mecanismo que facilita o aprendizado da escrita. Assim, já que as atividades compreendem a execução de trabalhos manuais e estimulam a exploração, escrever corretamente acaba tornando-se uma consequência positiva e natural. Vale lembrar que com o raciocínio lógico mais apurado, a estruturação das ideias faz com que as frases sejam transferidas para o papel de maneira coerente e com fácil entendimento. E aí, incrível né? Pergunte ao seu filho (a) o que achou do projeto e nos conte nos comentários.