Apresentação pública dos Candidatos para o Conselho Tutelar de Vitor Meireles.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Realiza a apresentação pública dos Candidatos para o Conselho Tutelar de Vitor Meireles.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente conjuntamente com a Comissão Especial e a Secretaria Municipal de Assistência Social realizaram na tarde de sexta-feira, 30 de junho de 2023, nas dependências da Casa da Cidadania, a apresentação dos candidatos às Eleições Unificadas para o Conselho Tutelar 2023 do Município de Vitor Meireles.

Participaram da solenidade Bento Francisco Silvy prefeito municipal, Ivanor Boing vice-prefeito, Osmael Ern, secretário de assistência social, conselheiros do CMDCA, membros da comissão especial eleitoral, Tiago Luiz Fossa   vereador e presidente da Câmara, servidores da Secretaria de Assistência Social, entidades, familiares, comunidade em geral, imprensa local.

São15 candidatos concorrendo às cinco vagas para titular de conselheiro tutelar, com duração do mandato de 04 anos, a partir de 10 de janeiro de 2024, que se apresentaram ao público.

Cada candidato pde fazer o uso da palavra para se apresentar e expor os motivos que o levaram a se candidatar à uma vaga para o conselho tutelar.

“Precisamos mobilizar a população. É de suma importância a participação da sociedade nesse momento democrático e de construção da cidadania, visto que possibilita o conhecimento da importância do conselho tutelar, órgão de defesa dos direitos e deveres das crianças e dos adolescentes, serão esses conselheiros que trabalharão na defesa e garantia das nossas crianças, conforme o ECA”, enfatizou a presidente do CMDCA, senhora Leonice Morgenroth

As eleições acontecerão no dia 01de outubro de 2023, na Escola de Educação Básica João Vendrami, Escola Municipal Serra da Abelha I, Escola Básica Victor Meirelles e Escola Municipal Salto Dollmann, das 8h às 17h. Cada eleitor, apto junto à justiça eleitoral, poderá votar em um único candidato.

CONFIRA O NOME E O NÚMERO DOS CANDIDATOS ABAIXO:

01 – Ademir Fiamoncini

02 – Ariane Roberta Cunha