Serviço de Conciliação e Mediação

O Programa Casa da Cidadania, criado pela Resolução n. 02/2001-TJ, é um serviço que visa oferecer ao cidadão uma justiça mais próxima, rápida e gratuita e tem como objetivo humanizar a Justiça, implementando ações que visem o pleno exercício da cidadania, gerando uma cultura de democracia participativa, e tendo a conciliação e a mediação como procedimento adequado para resolver conflitos de forma amistosa e cooperativa.

Com a edição da Resolução n. 07/2008-TJ, foi criado o Fórum Municipal – Casa da Cidadania, o qual oferece praticamente o mesmo serviço e instala-se em Município que não é sede de Comarca.

Todos os usuários que buscam acesso aos serviços de Conciliação e Mediação devem comparecer na Casa da Cidadania de Vitor Meireles munidos dos seguintes documentos: Identidade, CPF, Certidão de Nascimento ou casamento, certidão de nascimento dos filhos, comprovantes de bens ou dívidas (terreno, casa, carro, etc) e comprovante de residência. Também são prestados atendimentos sem a instauração de procedimentos como: Orientações, encaminhamentos e assessoria.

No primeiro atendimento serão feitas todas as orientações necessárias aos usuários.

Telefone da Casa da Cidadania: (47) 3258-0036


É importante saber
Oferece atendimento presencial
Oferece atendimento por telefone
Exige apresentação de documentos

Como solicitar?
Por Telefone


Secretaria Municipal de Assistência Social


Fone:
Das 08:00 as 12:00 e das 13:30 as 17:30
Presencialmente


Secretaria Municipal de Assistência Social

assistenciasocial@vitormeireles.sc.gov.br

, 2800,


Documentos
Documento Apresentação Vias(s)
Identidade, CPF, Certidão de Nascimento ou casamento, certidão de nascimento dos filhos, comprovantes de bens ou dívidas (terreno, casa, carro, etc) e comprovante de residênciaOriginal1

Órgão / Entidade responsável
  • Secretaria de Assistência Social -
  • assistenciasocial@vitormeireles.sc.gov.br

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos