Primeiro encontro do Grupo de Gestantes será na manhã de terça-feira

Cerca de 50 mulheres devem participar da atividade

A Secretaria Municipal da Saúde de Vitor Meireles prepara uma atividade especial a partir deste mês, voltada às mulheres grávidas do município. É o Grupo de Gestantes, que vai se reunir uma vez por mês, no Auditório da Prefeitura. A ideia é envolver uma equipe multidisciplinar, que abordará temas voltados à saúde da mãe e do bebê.

O primeiro encontro está marcado para terça-feira, dia 27, às 8h30. A Descoberta do Novo: os Aspectos Emocionais na Gestação será o assunto da palestra de abertura, ministrada pela psicóloga Juliana Fusinato Eichenberg. Os organizadores acreditam que há cerca de 50 gestantes no município atualmente.

Até dezembro, as participantes vão ganhar brindes para ajudar a montar o enxoval. Foi elaborado para elas também um calendário especial, com a data do encontro de cada mês e o tema programado.