Presidente da Câmara de Vereadores de Vitor Meireles vai assumir a prefeitura por duas semanas

Prefeito Lourival Lunelli viaja à Europa nesta sexta-feira

Até o dia 25 de março a prefeitura de Vitor Meireles vai estar sob responsabilidade do presidente da Câmara de Vereadores, Estevão Ruchinski. Ele assume o Poder Executivo Municipal durante o período em que o prefeito Lourival Lunelli cumpre agenda de trabalho na Europa.

A troca de comando está marcada para esta quinta-feira, dia 12, às 17h, no gabinete. “Inicialmente emitimos um ofício solicitando ao vice-prefeito Luiz Lúcio Fossa para ele assumisse como prefeito em exercício. Mas ele nos apresentou um atestado médico, impossibilitando que isso acontecesse. Neste caso, quem assume então a pasta é o presidente do Legislativo”, explica Lunelli.

A viagem à Europa está marcada para está sexta-feira (13/03). Devem participar vários prefeitos ligados à Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (AMAVI). Confira a agenda:

14/03 – Portugal: chegada da comitiva.

15, 16 e 17/03 – atividades na Universidade de Aveiro e prefeituras, com demonstração do programa Smart City / Cidades Inteligentes na gestão tecnológica.

18/03 – deslocamento e atividades em Porto – Paris.

19/03 – deslocamento e atividades na província de Trento – Itália.

20, 21 e 22/03 – atividades em Trento, com os temas: Produção, industrialização e comércio de produtos agrícolas; Geração de Energia Elétrica e Saneamento Básico nas pequenas propriedades rurais; Gestão Pública nas pequenas propriedades rurais; Saúde, educação, assistência social, cultura e saneamento básico; e Administração e competências das pequenas propriedades rurais, das províncias e do governo central.

23/03 – deslocamento e atividades em Roma – Itália.

24/03 – embarque para o Brasil.

Lourival Lunelli reassume a prefeitura de Vitor Meireles na manhã do dia 26 de março.