Atendimento médico nos postos do interior será retomado no dia 13

Primeiras comunidades atendidas vão ser Barra da Prata e Denecke 1

Para facilitar o acesso da população que mora mais afastada do Centro de Vitor Meireles aos serviços da Saúde, a Secretaria Municipal da Saúde vai prestar atendimento nos postos dos bairros. Vão ser contempladas 11 localidades, a partir do dia 13.

Confira o calendário de atendimento do mês de abril.

Dia      Manhã                           Tarde

13/04   Barra da Prata               Denecke 1

14/04   Serrinha e Dollman         Sem atendimento

15/04   Serra da Abelha 2          Santa Cruz dos Pinhais

16/04   Sem atendimento          Paca

20/04   Barra da Prata                Barra da Prata

22/04   Palmito                           Fachinal

23/04   Sem atendimento            Denecke 2

27/04   Barra da Prata                Denecke 1

28/04   Varaneira                       Sem atendimento

29/04   Serra da Abelha 2          Santa Cruz dos Pinhais

30/04   Sem atendimento            Paca

VEÍCULO

Para que a equipe médica e odontológica possa se deslocar até as localidades e prestar esse atendimento, a Secretaria Municipal da Saúde vai disponibilizar um veículo recém-doado pela Receita Federal.

Os documentos foram todos regularizados e o Renault Clio Sedan já está pronto para o uso.

SAÚDE *FOTOS: PVM

FONOAUDIOLOGIA

A Secretaria Municipal da Saúde de Vitor Meireles ganhou reforço de uma profissional. A equipe passa a contar com uma fonoaudióloga a partir desta semana. Os dias e horários de atendimento de Érica de Oliveira Tiago vão depender da demanda. “Estamos analisando ainda se ela vai atuar aqui no município uma vez por semana, em apenas um período do dia, ou a cada 15 dias, nos dois períodos”, explica o secretário Valmir Deretti.

Num primeiro momento, 20 pacientes estão passando por avaliação com a profissional. Crianças que eram atendidas em outros municípios, por exemplo, não precisam mais fazer esse deslocamento, e o serviço será prestado também a pacientes encaminhados pela psicóloga e pela Secretaria Municipal da Educação.