Unidades habitacionais são entregues em Vitor Meireles

Desde 2013,  projeto já beneficiou 84 famílias no município

A Prefeitura de Vitor Meireles, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, e em parceria com a Associação para o Desenvolvimento Social e Aperfeiçoamento do Cidadão, Pró Mover, construiu mais 25 casas através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). Os beneficiários fazem parte do grupo Araucária da comunidade Santa Cruz dos Pinhais e Coqueiro da comunidade Indígena.

A solenidade de inauguração ocorreu na quinta-feira, dia 13, em dois momentos. No período da manhã foi na residência do beneficiário Leonardo Backes e a tarde, na residência do Cacique da Comunidade Indígena,  Tucun Gakram e com a presença dos beneficiários, que receberam a chave da casa e uma muda de Ipê Amarelo, símbolo do trabalho social da Pró Mover. Também estiveram presentes o prefeito Lourival Lunelli e a secretária de Assistência Social, Leonice Morgenroth e o coordenador da Pró Mover, Tarcísio Kock, além de técnicos e colaboradores da entidade e da Secretaria Municipal de Assistência Social

O projeto, em sua totalidade, contemplou 84 famílias desde o início de 2013, somando um valor de R$ 2.394.000. O valor para construção de cada unidade habitacional é de R$ 28,5mil. Os produtores beneficiados participam custeando apenas quatro parcelas de R$ 285 por ano, durante quatro anos.

Em seu discurso, o prefeito Lunelli destacou sua satisfação em contribuir com o desenvolvimento da habitação. “Ninguém faz nada sozinho. Cada um tem sua parcela de contribuição e o resultado está aí. Entregamos 25 casas, garantindo uma moradia mais digna e confortável para nossas famílias rurais. Esta é a responsabilidade do poder público municipal, de promover o bem estar social” completa.

-Secretaria de Assistência Social secretária Leonice Morgenroth