Vitor Meireles participa da I Conferência Intermunicipal de Políticas Públicas para as Mulheres.

A I Conferência  Intermunicipal de Políticas Públicas para as Mulheres foi coordenada pela 14 ª SDR  em  conjunto com os Municípios e aconteceu no dia 22 de setembro na Associação Hansa-hoehe  em Ibirama,  sendo que a comissão organizadora da Conferência ficou a cargo de : Marcelo André Agostini, Rosane Vieira, Leonice Morguenroth, Simone Fernandes, Felipi Ponchielli dos Reis e Juliana F. Aichemberg..

A Palestrante foi a Sra.  Jane Maria Philippi  membro do CEDIM ( Conselho Estadual dos Direitos da Mulher) que abordou o tema “ Mais Direitos, participação e poder para as  Mulheres”.   Logo após a palestra  o grupo foi dividido para trabalhar os quatro eixos propostos:

Eixo I – Contribuição dos Conselhos dos Direitos da Mulher e dos movimentos feministas para a efetivação da igualdade de Direitos e oportunidades para as Mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios.

Eixo II – Estruturas institucionais e Políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito Municipal, estadual e Federal: avanços e desafios.

Eixo III – Sistema Político com participação das Mulheres e igualdades: recomendações

Eixo IV-  Sistema  Nacional de Políticas para as Mulheres:  Subsídios  e recomendações.

Logo após os trabalhos de grupos, cada município teve a oportunidade de apresentar seus Delegados para participarem da Conferência Estadual que acontecerá em Lages no mês de novembro.  Segundo, Rosane Vieira, a Conferência foi de grande valia, pois além de promover, qualificar e garantir a participação da sociedade em especial das mulheres na formulação de Políticas Públicas, elencamos recomendações para os Municípios, Estado e União para estimular um Sistema Político com participação das Mulheres e com Igualdade de Direitos.