Projeto Arteterapia é desenvolvido pela atenção Básica em Saúde em Vitor Meireles

Primeiro encontro será no mês de maio

O mês de maio, também conhecido como o Mês das Mães, será dedicado à saúde das mulheres, através do projeto Arteterapia em Vitor Meireles.  O projeto é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Vitor Meireles, através da Secretaria Municipal da Saúde e serviço de Psicologia do município. A arteterapia busca trabalhar a arte e a psicologia, de forma interdisciplinar, promovendo educação em saúde.

Para o projeto, serão convidadas as mulheres que realizam acompanhamento psicológico na atenção básica do município de Vitor Meireles. A atividade terá início no dia 9 de maio às 8h30min no Antigo Salão dos Idosos, no Centro de Vitor Meireles, com duração de 3h em cada encontro, totalizando 12h.

Segundo a psicóloga Juliana Fusinato Eichenberg (CRP12/07198) através da união, psicologia e arte é possível, em grupo, abrir espaço para que as mulheres em sofrimento psíquico estabeleçam novas formas de enfrentar a vida, ampliando o seu campo de percepção sobre si e sobre o outro, aprendendo e trocando experiências através das vivencias coletivas e da própria transformação da arte.

O projeto dispõe de materiais artesanais e de duas profissionais: uma psicóloga e uma artesã que mediarão os trabalhos. O projeto arteterapia é oferecido ás mulheres em atendimento psicológico de forma gratuita.