Curso de gestante é realizado em Vitor Meireles

Encontros são mensais e realizados no auditório da prefeitura

A Unidade Básica de Saúde de Vitor Meireles deu início ao curso de gestante no início desse mês. O próximo encontro está marcado para o dia 5 de abril no auditório da prefeitura. Podem participar das reuniões gestantes, puérperas e pessoas pretendentes à adoção. O pré-natal odontológico será tema do encontro que terá início às 8h30.

O primeiro encontro, que ocorreu em 1º de março, o tema foi à descoberta do novo: os aspectos emocionais e a gestação, apresentado pela psicóloga da saúde.

O objetivo do curso é trazer temas relevantes às famílias que receberam ou estão se preparando para receber uma criança. Os envolvidos serão atendidos por uma equipe multiprofissional, entre eles assistente social, pedagogo, psicólogo, enfermeiros, médico, odontólogo, educador físico, nutricionista e fisioterapeuta.

O grupo é dinâmico e busca proporcionar conhecimento e troca de experiências entre os participantes. “O planejamento familiar é de responsabilidade de todos, por isso a importância da família participar dessa preparação, buscando conhecimento e experiências”, afirma a psicóloga Juliana Fusinato Eichenberg.

Para o secretário Municipal de Saúde Valmir Vendelino Deretti o objetivo da atenção básica é justamente trabalhar promoção e prevenção de saúde, educação em saúde e qualidade de vida.