Pré-natal será um dos temas abordados em maio no curso de gestante de Vitor Meireles

Doenças mais comuns na gestação, cuidados com o recém-nascido e amamentação também serão pauta do encontro

Iniciou em fevereiro o Curso de Gestantes, da Secretaria Municipal da Saúde de Vitor Meireles. Uma equipe multidisciplinar realiza encontros mensais, sempre com um assunto diferente.

Em maio, os temas abordados serão o pré-natal, número de consultas, exames médicos, doenças comuns na gestação, cuidados com o recém-nascido e puérperas, amamentação e orientações sobre vacinação. A reunião vai ser no dia 3 de maio, às 8h30, no auditório da prefeitura. .

Podem participar das reuniões gestantes, puérperas e pessoas pretendentes à adoção. Fazem parte do cronograma do curso temas ligados a saúde nutricional da criança, desenvolvimento, amamentação, rotinas após a maternidade e situação econômica familiar.