UBS Davide Elizio da Silva é inaugurada em Vitor Meireles

Segundo o prefeito Lourival Lunelli, o objetivo é ampliar os serviços oferecidos à população, com mais qualidade e eficiência

A Prefeitura de Vitor Meireles-SC, inaugurou no final da tarde de sexta-feira, dia 22,  a nova Unidade Básica de Saúde (UBS-Davide Elizio da Silva), localizada na Rua Leandro Meneghelli, n° 123, Centro.

O prefeito Lourival Lunelli foi acompanhado por outras autoridades que participaram do ato de entrega  da UBS, que enalteceram a conquista desta moderna Unidade, cujo objetivo é ampliar os serviços oferecidos à população, com mais qualidade e eficiência. O espaço atende todas as exigências do Ministério da Saúde e substitui a antiga unidade proporcionando atendimento qualificado para os habitantes do município.

Durante a inauguração, foi destacada a escolha da denominação UBS-Davide Elizio da Silva, pela simplicidade e caráter deste homem. O prefeito Lourival Lunelli, foi cumprimentado pelos munícipes e aproveitou o momento para destacar o trabalho desenvolvido pelo poder público na execução de projetos para a cidade. “Hoje, sou feliz de poder dizer que sou um prefeito que tira os projetos do papel e trabalha para que eles sejam executados. Nós olhamos para frente, trabalhamos para fazer a diferença na vida das pessoas”, destacou.

Melhorias no município

Cumprindo o Plano de Governo, foram realizadas diversas obras durante a inauguração, em todos os setores, entre elas a construção da Escola Urbana, a Quadra Poliesportiva na comunidade da Serra da Abelha, o Centro Integrado do Desporto e Lazer (Ginásio Municipal), quatro pontes, a aquisição de vários veículos para todos os setores; construção do Cras; do Centro da Terceira Idade; construção de 84 casas no meio rural.

Aproximadamente 57 mil procedimentos foram realizados na área da Saúde desde 2013 até este ano, todos devidamente registrados; O nascimento de aproximadamente 100 crianças neste mesmo período; O retorno do Ensino em Tempo Integral na EM Salto Dollmann. “A inauguração desta Unidade Básica de Saúde, com infraestrutura de primeiro mundo também é um dos destaques deste governo. Isso é o que nos motiva: trabalhar para melhorar a vida da população”, conclui Lourival.

Texto: Administração de Vitor Meireles