ACADÊMIA DE SAÚDE!

ORDEM DE SERVIÇO DA ACADÊMIA DE SAÚDE

PRAÇA DOS PIONEIROS NO MUNICÍPIO DE VITOR MEIRELES.

VITOR MEIRELES – A Administração Municipal garante mais uma importante obra para o desenvolvimento social da cidade e da saúde da população. No ultimo dia 22 de outubro o Prefeito Municipal Ivanor Boing assinou a Ordem de Serviço para a empresa vencedora da licitação, Construtora e Material de Construção JC LTDA, para iniciar a construção da Academia de Saúde no centro do Município.

A Prefeitura por intermédio de sua Secretaria da Saúde objetivando na construção deste espaço da Academia de Saúde na garantia, bem como, na qualificação do acesso da população a uma saúde pública moderna e também para atender os novos parâmetros de saúde do Brasil. Com isso a Prefeitura ira realizar uma ampla reestruturação do terreno, revitalizando a Praça dos Pioneiros, com foco na pratica de exercício físico e da saúde das pessoas.

O Município realizando assim a mudança de finalidade da Praça dos Pioneiros, a partir do interesse público, concretizou junto ao Governo Federal a adesão à Política Nacional de Atenção Básica, recebeu recursos da União para a construção desta Academia da Saúde, que tem por principal objetivo a prática e a orientação de exercícios físicos na promoção da saúde da população, a promoção de atividades de segurança alimentar e nutricional, e das práticas artísticas entre outras atividades.

O valor da obra licitada é de R$ 186.708,56, e a empresa vencedora iniciará as obra ainda no ano de 2012. Onde está previsto a construção de um prédio com área 107,65 m², de uma quadra poliesportiva com área de 308,00 m², construção de uma praça para a implantação dos equipamentos de ginástica com área de 361,83 m².

Em complementação a obra, está previsto ainda a implantação de equipamentos de ginástica ao ar livre e a construção da pista de caminhada. Sendo que já esta licitado também os equipamentos para ginástica, no valor de R$ 55.000,00, em que a empresa vencedora, D. MANVIC PRODUTOS E SERVIÇOS LTDA EPP, entregara 20 equipamentos, inclusive com atenção as pessoas portadoras de necessidades especiais, como a exemplo para o uso de pessoas cadeirantes.

O Governo Municipal de forma planejada e dentro dos cronogramas propostos, tem executado as obras e políticas públicas, visando atender os compromissos estabelecidos com a população de forma transparente e a valorizar a participação popular, por se tratar de demandas legitimas e que vem de encontro aos importantes processos de inclusão social. Desta forma, a execução deste projeto demonstra que a Administração Municipal esta alinhada as Políticas Públicas do Governo Federal, e aos novos parâmetros de saúde do Brasil e as estratégias da comunidade para o fortalecimento e valorização da organização social, melhorando diretamente assim a vida da população.