Bailarinos/estudantes de Vitor Meireles participam da fase microrregional do Festival Escolar Dança Catarina

Grupo apresentou a coreografia Lembranças.

O Grupo de Dança Tendência, do município de Vitor Meireles, composto por quatorze alunos da Escola de Educação Básica Victor Meirelles, apresentou a coreografia “Lembranças”, durante a etapa microrregional do festival Escolar Dança Catarina. O evento ocorreu na quinta-feira (26), no Ginásio de Esportes João Moretti de Ibirama.

Vitor Meireles esteve representado na categoria Infanto-juvenil, modalidade Dança Livre. O trabalho no município é coordenado pela professora Aline de Souza.

O FESTIVAL

O Festival Escolar Dança Catarina é um evento escolar promovido pelo Governo do Estado de Santa Catarina por intermédio da FESPORTE e conta com o apoio das Prefeituras Municipais. O total o festival percorrerá até o dia 22 de novembro 32 municípios catarinenses divididos nas microrregionais e regionais Oeste, Centro-Oeste, Sul e Leste Norte. Estão envolvidos na edição deste ano cerca de 10 mil estudantes bailarinos de 7 a 15 anos de 32 municípios de 400 escolas catarinenses.

Na fase microrregional, se classifica um grupo de cada modalidade de dança para a fase regional, no qual o município da escola está inserido. Na fase regional, a escola campeã de cada modalidade ganha o direito de se apresentar no próximo ano no Festival de Dança de Joinville, o maior do gênero do mundo.