Comunidade de Vitor Meireles pode colaborar com o resgate histórico, fotográfico e cultural do município

Quem tem fotos e documentos antigos em casa, é estimulado a fazer a doação.

Resgatar fotografias de Vitor Meireles, que registram fatos do cotidiano e das pessoas que fazem parte da história da cidade. Esse é o objetivo da campanha promovida pela Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo, em parceria com Conselho Municipal do Idoso e Biblioteca Municipal Cruz e Sousa.

A ideia é estimular a população a apresentar e até doar à Prefeitura imagens e documentos antigos, que possam fazer parte do acervo histórico e cultural do município. De acordo com a coordenadora da campanha, Roberta Schmitt, a proposta é manter viva a história fotográfica da cidade. “Para que possamos preservar os principais fatos do cotidiano, de diferentes épocas da história de nossa cidade, precisamos contar com a colaboração da comunidade”, ressalta.

As fotos e documentos podem ser encaminhados através do e-mail: sectur@vitormeireles.sc.gov.br ou serem levados diretamente na Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo.