Nutricionista participa de capacitação, para aperfeiçoar atividades em escolas de Vitor Meireles

Controle e Qualidade em Alimentação Escolar foi o tema trabalhado.

Nos dias 26 e 27 de agosto, foi realizado o curso de Controle e Qualidade em Alimentação Escolar, em Rio do Sul. A capacitação foi promovida pelo Vitae Instituto Educacional e ministrada pelo mestre Diogo Thimoteo da Cunha, gerente do CECANE-SP (Centro Colaborador em Nutrição e Alimentação de São Paulo).

O município de Vitor Meireles esteve representado pela nutricionista Thaise Suélen Lange, responsável técnica pela alimentação escolar da rede municipal de ensino. “O curso foi muito satisfatório e de extrema importância para os trabalhos realizados em Vitor Meireles, visto que após a capacitação será possível melhorar ainda mais a qualidade da alimentação fornecida aos escolares”, observa Thaise.

O Controle de Qualidade em Alimentação Escolar tem por objetivo fornecer uma refeição rica em nutrientes essenciais e, acima de tudo, alimentos que sejam seguros, livres de qualquer tipo de contaminação.

Para Edenir Branger França, secretária Municipal da Educação, é essencial que os funcionários participem de atualizações e capacitações na área. Quem ganha com isso são as crianças, pois o conhecimento adquirido nos cursos, reflete em melhorias na qualidade de vida dos educandos.