Assistência Social de Vitor Meireles busca a liberação do FGTS para os atingidos pela enchente

Levantamentos das perdas estão sendo feitos por uma equipe técnica

Depois de decretar Calamidade Pública por causa da enchente de setembro, a Administração Municipal de Vitor Meireles trabalha na busca de auxílio para as pessoas que tiveram seus imóveis atingidos pela água. Um dos objetivos é conseguir a liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), para que a população possa investir o dinheiro na recuperação do que foi perdido ou danificado.

Durante essa semana, uma equipe da Secretaria Municipal da Assistência Social realiza visitas nas propriedades que foram afetadas. A tarefa é fazer um levantamento dos prejuízos confirmados. Até sexta-feira (11) mais de 100 residências devem receber a visita técnica.

Reserva indígena

Um trabalho semelhante vem sendo executado também nesta semana na reserva indígena. É que na semana passada a área foi atingida por uma chuva de granizo e fortes ventos. Resultado: casas destelhadas, transtornos e prejuízos. Um levantamento detalhando as perdas será encaminhado à Defesa Civil Estadual.