Finalizadas as reuniões do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

Proposta é dar continuidade aos trabalhos em 2014.

Os encontros municipais do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) terminou no dia 26 de outubro em Vitor Meireles, envolvendo os alfabetizadores da rede municipal de ensino. Tema: avaliação escolar como garantia da progressão das aprendizagens.

O próximo passo é a participação em um seminário em nível regional. “Foi de fundamental importância aderir ao pacto e darmos continuidade a esse programa no ano de 2014”, destaca a secretária municipal da educação Edenir Branger França.

O 1º Seminário Regional de Trabalhos Pedagógicos dos cursistas do PNAIC será no dia 18 de novembro, no salão paroquial da igreja católica Santo Humberto, no térreo da SDR de Ibirama, das 13h às 17h. Vão estar à mostra trabalhos desenvolvidos pelos professores de 1º a 3º ano do ensino fundamental – séries iniciais dos municípios ligados à 14ª SDR.