Aprovado o Plano Municipal de Assistência Social de Vitor Meireles

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Vitor Meireles aprovou em reunião ordinária, no dia 30 de outubro, o Plano Municipal de Assistência Social. Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Leonice Morgenroth, o plano teve sua  elaboração fundamentada na Constituição Federal de 1988, Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) e demais leis que norteiam a política  de assistência social.

O documento foi construído de forma participativa, visando, principalmente, atender as demandas e necessidades da população. O Cronograma do Plano Municipal de Assistência Social, para os próximos quatro anos,  conta com ações voltadas ao serviço de proteção integral à família; Programa Bolsa Família; programa Adolescente;  serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEIF).

Também salienta que a Secretaria Municipal de Assistência Social tem por finalidade coordenar o conjunto de serviços assistenciais de combate as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, visando o aumento da autoestima e dignidade do cidadão em consonância com as diretrizes emanadas pela LOAS e do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), através de ações e serviços que visem à promoção, proteção social dos munícipes, tendo como princípios a universalização, a territorialização, a matricialidade  sócio familiar, equidade e a integralidade, a qualidade do serviço e humanização no atendimento.